segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Análise da última rodada do Brasileirão 2009

Tivemos uma grande rodada nesse fim de semana, com muitas emoções, muitas disputas, torcedores com nervos a flor da pele com a rodada mais emocionante do campeonato.

Rodada do Sábado:

Atlético - MG x Corinthians
Numa partida que não valia mais nada, o Atlético - MG que foi até líder do campeonato ficou fora da disputa do título e da Libertadores e o Corinthians que ganhou o Paulistão e a Copa do Brasil, não disputava mais nada no campeonato até por já ter a vaga da Libertadores garantida. Por isso não havia muita expectativa nesse jogo, o Atlético-MG mesmo assim não conseguiu vencer nem seu último jogo para se despedir da torcida no ano de 2009, e o Corinthians fez 3x0 sem pena mostrando que poderia plenamente ter vencido o jogo contra o Flamengo dentro de casa.

Náutico x Avaí
Outra partida que não interessava muito aos dois times, o Náutico já estava rebaixado, com um ano muito ruim, igual aos outros times que fazem parte do Nordeste, na nossa opinião, até por não possuírem as mesmas ajudas que os times da parte central do Brasil. O Avaí já com uma vaga na Sul-americana e com uma grande campanha no campeonato foi ao Recife e venceu o Náutico pelo placar de 1x0, em um jogo com poucas emoções, mas que deixou os torcedores catarinenses felizes pela campanha do time este ano.

Rodada do Domingo:

São Paulo x Sport
Uma partida de grande facilidade para a equipe paulista, a equipe pernambucana já estava rebaixada, depois de disputar a Libertadores da América, ser uma das equipes brasileiras que poderia ser campeã, ganhar a Copa do Brasil ano passado, alegria aos seus torcedores, esse ano volta para o sofrimento da Série B, e sem ter que fazer no campeonato a equipe do Sport foi até São Paulo cumprir tabela. Do outro lado a equipe paulista estava ainda na esperança de ganhar um título brasileiro pela 4° vez seguida, a sua parte foi feita, ganhou a partida por 4x0, mas os outros resultados não lhes ajudaram e a equipe ficou apenas com o 3° lugar e a vaga na Libertadores confirmada. Foi um jogo bom, onde em algum momento a torcida acreditou mais ainda no título quando a equipe do Grêmio fez um gol no Flamengo, mas mesmo não conquistando o título a equipe saiu aplaudida de campo.
.
Santos x Cruzeiro
Um jogo que decidia quem ia para a Libertadores, a equipe do Santos com uma eleição um dia antes da partida que teve tumulto e onde o Presidente Marcelo Teixeira perdeu na votação, conseqüentemente perdeu seu treinador, foi para campo sem compromisso algum, teria um jogo difícil contra uma equipe que ainda pensava em Libertadores e até pode ter dado uma forcinha para o Cruzeiro. A equipe mineira veio a campo com o que tinha de melhor e venceu a partida por 2x1 com um gol decisivo de Kléber que estava voltando aos gramados depois de algumas lesões e concretizou sua vaga na Libertadores, já que a equipe do Palmeiras perdeu para o Botafogo no Rio de Janeiro.

Barueri x Atlético - PR
Mais um jogo que não decidia nada e até por isso as duas equipes ficaram no empate, um jogo sem muitas emoções, a equipe do Barueri já estava classificada para a Sulamericana 2010 e por isso não colocou muita vontade no jogo. A equipe do Atlético-PR ficou naquela parte do Brasileirão que não disputa nada ano que vem, ficou em 14° na competição mas fugiu nas últimas rodadas do rebaixamento, uma alegria para a torcida.

Coritiba x Fluminense
A partida que ficou marcada na última rodada do brasileirão, em um dos jogos mais emocionantes que teve, a equipe do Fluminense depois de toda sua reação, de ser a melhor equipe no segundo turno do brasileirão, depois de perder uma Sul-americana com dignidade, com força, raça, empatou o jogo em Curitiba e ficou fora da Série B 2010. Já a equipe do Coritiba que não era cogitada a cair, mas tinha um pouco de medo, terminou o campeonato na zona de rebaixamento, depois da retranca que a equipe do Fluminense usou para impedir ataques do Coritiba até o fim do jogo. Não teve jeito, fim de partida 1x1 e Coritiba rebaixado. A confusão que a torcida fez e já relatamos aqui, não mudou nada, a equipe perdeu o mando de campo sem data para voltar a jogar em seus domínios e está na série B 2010.

Internacional x Santo André
Numa das partidas que decidia o campeão do brasileirão, o Internacional tinha que vencer a equipe do Santo André que brigava ainda para sair da zona de rebaixamento e torcer para que o Grêmio empatasse ou vencesse a equipe do Flamengo no Maracanã com 85 mil pessoas. O Beira Rio estava aflito, quando houve o anúncio no estádio que o Grêmio tinha feito um gol no Flamengo no Maracanã, a torcida colorada comemorou demais e já sonhava cada vez mais com o título. Logo em seguida a equipe colorada fez o primeiro gol no Santo André e conseqüentemente o Beira Rio veio abaixo, mas nem tudo foi alegria, o Grêmio levou o empate e a virada logo depois, o time colorado terminou vencendo seu jogo por 4x1 e sendo campeão por 45 minutos, valeu pela luta, pela raça do Internacional, ficou sem o título do brasileiro, mas conseguiu o 2° lugar e garantiu sua vaga para a Libertadores.

Flamengo x Grêmio
O grande jogo da rodada, a partida que todos no Brasil esperavam acontecer, todos tinham a pergunta no ar, será que o Grêmio iria entregar ou não? Ninguém sabia responder e só restava esperar a partida começar. O jogo começou e não era o que todos esperavam, a equipe do Grêmio estava disposta a ganhar o jogo, estava disposta a vencer e pensar no Rio Grande do Sul e não no seu rival, o Internacional, Roberson abre o placar para o Grêmio deixando os torcedores do Flamengo apavorados e os torcedores do Grêmio também, pois todos esperavam um jogo fácil. Mas com a pressão da torcida, ainda no primeiro tempo a equipe carioca em um cruzamento e em lance duvidoso do atacante Adriano no zagueiro Léo, sobrou para o zagueiro David, que foi lá e colocou no fundo das redes. No segundo tempo o zagueiro Ronaldo Angelim de cabeça fez o segundo gol dando o título para o Flamengo, um jogo muito emocionante para várias torcidas do Brasil, a equipe do Grêmio esta de parabéns por sua luta, por não entregar o jogo, mesmo tendo alguns jogadores que foram com esse espírito, mas também teve jogadores que jogaram tudo o que sabem e fizeram sua parte. Todas as equipes estão de parabéns pelo campeonato que todos fizeram, parabéns ao Cruzeiro que na última rodada ficou com a vaga da Libertadores, parabéns ao São Paulo que se perdeu um pouco do campeonato mas ficou com a Libertadores, ao Internacional pela sua luta, sua garra, e mostrar que todos os jogos são decisivos e alguns pontos fazem falta e parabéns ao grande campeão, o Flamengo, que estava em 12° e terminou em 1°, pela organização que teve, pela luta de seus jogadores e por sua recuperação no campeonato.

Vitória x Goiás
Uma partida que decidiu a última vaga para a Sul-americana 2010, a equipe do Vitória jogou em casa e pensou que haveria alguma facilidade na partida, mas não foi o que aconteceu, o Goiás com dois gols de Felipe, virou o placar e estava tirando a equipe do Vitória da competição, mas com um gol no final de Leandro Domingues, a torcida rubro negra poderá ver seu time em uma competição internacional ano que vem.O Vitória ficou empatado em números de pontos com o Atlético - PR, mas ganhou no saldo de gols e ficou com a 13° colocação tirando a equipe paranaense da disputa da Sul-americana 2010.

Botafogo x Palmeiras
Era uma das partidas também que o Brasil inteiro estava de olho, o Botafogo brigando para não cair e o Palmeiras sonhando com o título e com a vaga na Libertadores, mas nada disso aconteceu, pelo contrário, a equipe carioca venceu o jogo por 2x1, conseguiu fugir da zona de rebaixamento e acabou com todas as esperanças da torcida paulista, o Palmeiras perdeu o título, o mesmo que ficou nas suas mãos por 12 rodadas e perdeu a vaga na Libertadores, deixando a equipe no Rio de Janeiro mesmo, por medo de qual seria as reações dos torcedores em São Paulo.
Parabéns aos clubes que representarão o Brasil ano que vem na Libertadores, todos lutaram o ano inteiro, parabéns a aqueles que fugiram da zona de rebaixamento e ganharam uma nova chance de mostrar um novo futebol ano que vem e principalmente os parabéns ao Fluminense, por ter 98% de chance para cair, se erguer e ficar na série A e parabéns aos cariocas, em especial ao Flamengo que depois de 17 anos voltou a ser Campeão Brasileiro.

8 comentários:

  1. gostei q os porcos ficaram fora da libertadores

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores campeonatos de todos os tempos que ano que vem seja melhor

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog!
    Bastante informativo.
    Aproveitando a oportunidade, é bom lembrar
    que o Flamengo NÃO é Hexa como falam por aí,
    afianl o título de 1987, de acordo com CBF e FIFA, pertence ao Sport Clube Recife. Portanto,
    essa mídia "marron", especialmente a Rede "Bobo de Alienação", deveria ao menos se retratar.
    .
    Prentendemos nos achar e nos perder
    em meio aos confundidos e, confundir aqueles
    a quem nos interessa confundir."
    .
    http://osconfundidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, a maneira que você conduz o blog e os comentários a respeito do futebol são muito bons, seu blog é ótimo.

    Queria que o São Paulo ganhasse o campeonato mas fazer o que a justiça desportiva depenou o time.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/rubenscorreia

    ResponderExcluir
  5. cabo o campeonato filho, tem q ficar falando disso até qdo?

    ResponderExcluir
  6. Campeonato sensacional apesar do campeão Flamengo né. ¬¬'
    Gostaria de destacar a grande campanha do Avaí e a impressionante arrancada do Flu. Parabéns!
    E a grande decepção ficou com o Palmeiras, time de miierda! tinha que ser rebaixado. haha
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. retribuindo o coment e a visita, vlw mesm
    agora, nada a declarar sobre futebol, num saco nada disso, meu barato eh so sk8 mesm

    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir