domingo, 6 de dezembro de 2009

Confusão no Couto Pereira

Depois de um empate com a equipe do Fluminense e conseqüentemente o rebaixamento, a torcida Império Alviverde do Coritiba cometeu atos de covardia contra os policiais que faziam a segurança do jogo. O estádio Couto Pereira virou um campo de batalha, antes do jogo, torcedores do Fluminense tiveram um confronto contra os policiais, assim que o árbitro Leandro Vuaden terminou a partida, torcedores invadiram o campo para agredir o bandeirinha e os jogadores do Fluminense, mas a polícia chegou rápido ao centro do gramado e logo tomou atitude retirando aqueles torcedores de dentro do gramado, mas de nada adiantou, muitos torcedores invadiram o gramado com cadeiras nas mãos, pedras, pedaços de pau, para agredir os policiais. Com uma cadeira arremessada, um policial ficou ferido e desacordado dentro do gramado, os policiais que tentavam lhe tirar daquele local eram 'massacrados' por 'chuva' de cadeiras, pedras e pedaços de pau. Mas com tudo isso, a policia do Paraná estava muito mal preparada, poucos policiais no estádio, pouca manifestação dos policiais para o que estava acontecendo. Torcedores atearam fogo nos papéis que estavam na arquibancada, provocavam policiais sem ter medo, e tudo só teve um fim quando o Choque do Paraná entrou no campo e com balas de borracha, fez com que os torcedores saíssem do estádio, terminando com o tumulto. Mas no fim de tudo, uma partida que era pra ser eletrizante, com um grande futebol, ficou mais uma vez marcada por uma torcida que possui integrantes que se acham 'os machos' e que não conhecem limites, não entendem que no futebol nem todos ganham. Fazem famílias deixarem de ir ao estádio, fazem famílias ficarem feridas com o tumulto, fazem policiais que estão a trabalho saírem feridos ou até mortos, como foi registrado um policial. Quando o poder público tenta acabar com essas torcidas organizadas que sempre fazem confusão, todo mundo lhes critica, deixando os verdadeiros marginais impunes, por isso é da nossa opinião e da maioria das famílias de que não podem mais ir ao estádio, por causa de vândalos, de que se deve acabar com as torcidas organizadas que só cometem delitos principalmente nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Isso tem que ter um fim para que as famílias voltem ao futebol, que é a alegria de todos os brasileiros. Uma grande reunião extraordinária será aberta para denunciar o clube do Coritiba e para se ver que medidas que serão tomadas como punição. Para começar o Cortiba terá que desembolsar R$ 500 mil para as reformas em seu estádio, apenas para coloca as cadeiras e grades novamente o gasto será mais ou menos de R$ 80 mil. Os torcedores invadiram shoppings de Curitiba e ameaçaram família que ali estavam, a diretoria pede para que torcedores não usem camisa de torcidas organizadas na rua, para que não haja mais brigas. Para o clube, 2010 já começará com gastos, tendo uma grande competição ano que vem, a série B, graças aos seus torcedores irresponsáveis.

5 comentários:

  1. É lamentável, futebol é diversão e não para ter esse tipo de atitude.
    Apostos que esses caras que brigaram se acham muito homens, não são,são é um bando machos e qualquer animal é macho se achando os bons.

    ResponderExcluir
  2. Essa confusão foi lamentável, como sempre perde o futebol!

    ResponderExcluir
  3. Mais um exemplo de que o ser humano usa sua racionalidade sendo irracional.
    Fanatismo é uma doença!

    ResponderExcluir
  4. Num campeonato tão bacana, tão emocionante e equilibrado, essa coisa horrenda que aconteceu no Couto Pereira vai ficar na memória de todos.

    Uma pena!

    E nem motivo pra isso houve, parece que o jogo foi bem normal e o empate foi justo.

    ResponderExcluir