sábado, 5 de dezembro de 2009

Jogos decisivos da última rodada


O colorado briga pelo título, mas para isso acontecer precisa vencer a equipe do Santo André no Beira Rio e torcer para o rival Grêmio empatar ou vencer no Maracanã o líder Flamengo, a equipe do Internacional praticamente já está na Libertadores de 2010, para isso não acontecer, a equipe tem que dentro de casa para o Santo André e o Cruzeiro vencer o Santos, em São Paulo, por, no mínimo, 14x0. No outro lado está a equipe do Santo André, que tenta escapar da zona de rebaixamento, algo muito difícil de acontecer, pois além de ter que vencer a equipe do Internacional em Porto Alegre, precisa de tropeços do Botafogo e do Coritiba.



Um duelo que terá muitas emoções, as duas equipes estão ameaçadas de cair para a Série B. O Fluminense que já teve 98% de chance de ser rebaixado, hoje está fora do z-4 após uma recuperação incrível, já o Coritiba está no ano do seu centenário passando por essa dificuldade e com grandes possibilidades de cair, pois o Botafogo irá com força máxima para enfrentar o Palmeiras, e ainda enfrentará o Fluminense, a melhor equipe no segundo trimestre deste ano, para aumentar a tensão entre os torcedores do Coritiba, Carlinhos Paraíba não deve jogar, mas o que pode tranquilizar o torcedor é a força que o time tem dentro.



De todos que estão brigando por títulos, em termos de jogos, o clube que tem mais facilidade nesta reta final de Brasileirão é a equipe do São Paulo, que enfrenta o rebaixado Sport dentro de casa, mas para ser campeão a equipe paulista além de vencer, precisa da ajuda dos outros jogos, o empate do Grêmio contra o Flamengo, o empate do Internacional contra o Santo André e a derrota do Palmeiras para o Botafogo, uma missão muito difícil, mas que os jogadores acreditam ainda que pode acontecer. O time paulista terá muitas mudanças, a zaga será feita por Miranda, André dias e Renato Silva, Junior César com uma péssima atuação no jogo contra o Goiás, perde a vaga para Jorge Wagner e Hugo ganha uma nova chance de iniciar como titular. A partida terá cara de despedida também para alguns jogadores, André Dias irá para a Fiorentina e Dagoberto para o Bayern de Munique. Já a equipe do Sport, vem a São Paulo só para cumprir tabela e terminar o campeonato de forma digna.



Um jogão no Rio de Janeiro, o duelo entre Botafogo e Palmeiras promete levantar faísca do gramado. O Botafogo está na briga contra o rebaixamento, precisa apenas vencer o Palmeiras para livrar-se da degola, já que seus concorrentes Coritiba e Fluminense duelam entre si na rodada. O atacante Reinaldo já disse que agora não é hora de falhar e aposta num Botafogo ofensivo neste domingo. O Palmeiras vai ao Rio ainda sonhando com o título, mesmo sabendo que para isso precisa de uma combinação pouco provável de resultados. Se o Flamengo perder para o Grêmio e o Internacional não ganhar do Santo André, o Palmeiras precisa apenas vencer para sagrar-se campeão. Promessa de um dos melhores jogos da rodada.



Na tarde de domingo, 06, conheceremos o Campeão Brasileiro 2009. O Maracanã será palco da principal decisão do campeonato, pois o Flamengo que é o atual líder jogará dentro de casa, com o apoio de milhares de torcedores. O adversário rubro-negro será o Grêmio, clube que está na polêmica durante a semana, por causa de seu rival, o Internacional. A grande preocupação do domingo é pra sabermos se realmente o Grêmio irá fazer corpo mole e prejudicar o Internacional. Caso o Grêmio vença ou empate o jogo contra o Flamengo e o Internacional vença o seu jogo, contra o Santo André, o Inter se consagrará Campeão Brasileiro de 2009.
Mas a equipe da Gávea não tem nada a ver com essa rivalidade, entrará em campo para conquistar a vitória e conseqüentemente o título. São dezessete anos. Sofridos dezessete anos que o Flamengo não levanta a taça do campeonato brasileiro e fazia tempo que essa chance de ganhar novamente não estava tão pertinho. Com apenas uma vitória simples, o time comandado por Andrade, será campeão. Andrade mandará a campo o que tem de melhor. Apenas Álvaro, suspenso, ficará de fora da partida. Possível escalação: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim, Juan; Airton, Toró, Willians, Petkovic, Zé Roberto; Adriano.
Já o seu adversário vai a campo com diversos desfalques. O tricolor dos pampas não irá contar com: Victor, Réver, Rafael Marques, Fábio Rochemback, William Magrão, Tcheco, Souza, Maxi Lopez e Jonas. Com isso, o treinador Marcelo Rospide mandará a campo o que tem de melhor e quer fazer o melhor. Possível escalação: Marcelo Grohe; Mário, Thiego, Léo, Fábio Santos; Lúcio, Adílson, Túlio, Maylson; Douglas Costa, Roberson.

4 comentários:

  1. Vamos secar o Fla em? Na verdade vou torcer pra meu flusão n cair!

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/12/tall-man.html

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo a hora de começar os jogos... esse foi o melhor brasileirão de todos os tempos...
    grandes emoções...

    ResponderExcluir