quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O novo gigante da América

Essa torcida que lotou o Maracanã não viu seu time ser campeão, mas viu um time de guerreiros, como a própria torcida gritou ao final do jogo. Um time que lutou do início ao fim, buscando o impossível. Impossível que foi se tornando cada vez mais possível no decorrer dos acontecimentos do jogo. Porém, a vitória por 3-0 não foi suficiente pra reverter 0 1-5 de vantagem que a Liga conquistou na Casablanca, em Quito.

O Fluminense começou bem melhor no jogo, comandando as ações, e logo aos 13 minutos, já saiu na frente do placar, com um chute forte de Diguinho, que foi desviado por Araújo e acabou enganando o goleiro Domínguez. A equipe equatoriana ficou em desvantagem não só no placar, como no número de jogadores também, após as expulsão de De La Cruz aos 17 minutos. Diga-se de passagem, em um lance semelhante ao do zagueiro Gum, anteriormente, onde o zagueiro foi apenas advertido com cartão amarelo pelo paraguaio Carlos Amarilla. Aos 43 minutos, o segundo tento tricolor veio através de Fred, num bonito gol na saída de Domínguez. No intervalo, os jogadores não desceram ao vestiário, como é de hábito. Ficaram no banco de reservas, recebendo orientações do técnico Cuca.


Veio o segundo tempo, e junto com ele a polêmica. Em lance confuso na área, a bola tocou nas mãos de Larrea, mas Amarilla mandou o lance seguir. O Fluminense seguiu pressionando, e chegou ao terceiro gol através do zagueiro Gum, em cabeçada após cruzamento de Mariano. Eram 27 minutos da etapa complementar. Mas aí Fred perdeu a cabeça após marcação de falta da arbitragem a favor dos equatorianos, e quase acertou uma cabeçada em Amarilla. O árbitro paraguaio não pensou duas vezes, e expulsou o atacante. Com isso, o jogo ficou equilibrado, e Reasco perdeu gol incrível, frente a frente com o arqueiro tricolor Rafael.


A equipe equatoriana ainda teve mais um jogador expulso, Campos, após falta em Diguinho. Mas os 11 minutos que restavam não foram suficientes pro quarto gol tricolor, que levaria a uma disputa de penalidades. Los de Quito levaram o título, e agora tem em seu acervo todos os títulos sulamericanos possíveis. O Fluminense se concentra agora no Brasileirão, e na tentativa de concretizar o milagre da fuga do rebaixamento. Um empate diante do Coritiba no domingo é o suficiente pra garantir a equipe carioca na elite em 2010. Quanto a Liga, a melhor definição e mais merecida. O novo gigante da América.

11 comentários:

  1. eu vi o jogo inteiro... emoção até o ultimo minuto, e a torcida empurrando o time, foi o principal fator... o fluminense teve garra,raça e msm assim não foi campeão, mas pra mim é apenas um trofeu simbolico, quem foi campeão msm foi o flu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, boas informações sobre o futebol. visite-nos :
    http://eutedigo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. na boa..eu axo que mais da metade do brasil torceram pro fluminense ontem..sou vascaino e torci como se fosse tricolor desde pequeno..conheço flamenguistas e são paulinos que torceram tbm..
    merecia pela raça dos ultimos jogos ter sido campeão..

    parabens à torcida e ao diguinho que acabou com o jogo ontem!

    ResponderExcluir
  4. O Fluminense já é um vencedor por toda essa garra e força de vontade. Estamos confiantes na vitória. Perdemos o título, mas continuamos da guerra, na luta!!! Agora é o momento de tentarmos permanecer na 1ª divisão... Estão de parabéns por toda garra e por lutarem a cada segundo no campo. Nós torcida estamos muito orgulhosos do belíssimo trabalho e por todo carinho para conosco!!!!
    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não curto futebol, sou completamente leiga nesse assunto... Mas interessante para aqueles que se interessam o seu blog, meu irmão adora.
    vou mostrar seu blog pra ele.

    http://primataracional.blogspot.com
    (novo! ex. teoria do playmobil)

    ResponderExcluir
  6. é Fluminense !

    Sou Flamenguista mais estou do lado dos guerreiros desse Brasil !

    www.jogosgamers.com

    ResponderExcluir
  7. Mais do que dar parabéns pela raça do time, é importante dar os parabéns à torcida, que soube reconhecer a luta do time.

    abs

    ResponderExcluir
  8. Quer saber? To nem ai', nao gosto nem do Luxemburgo, nem de futebol !!! hahahaha
    e o pior, nem entendo nada... :/

    ResponderExcluir
  9. O LDU realmente entrou na História. Mas o Fluminense, mesmo perdendo as duas, passou a ser conhecido na América, já não é mais um ilustre desconhecido.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  10. QUE festa maravilhosa, que jogo, que linda guerra, que bravos guerrilheiros! Sou tricolor, sou supeita a falar, mas o Brasil todo sabe que tenho motivos para me orgulhar. Foi tudo muito lindo mesmo! Postei em meu blog sobre isso também. Não me arrependo em momento algum de ter comprado meu ingresso! Foi um dinheiro muito bem gasto! ST

    ResponderExcluir