sábado, 28 de novembro de 2009

Final do Campeonato Brasileiro Série-B 2009

O campeonato brasileiro da 2º divisão acabou nesse sábado, 28, após 38 rodadas. Se na parte de cima da tabela já estava tudo decidido, Vasco, Guarani, Ceará, Atlético-GO conseguiram subir, na parte de baixo ainda faltava um time pra fechar os quatro rebaixados. Com isso, quatro jogos movimentaram a tarde e com isso ficou conhecido o último time que se juntou à Campinense, ABC e Fortaleza entre os rebaixados da competição. O Juventude que tinha uma missão complicada diante o Guarani, no Brinco de Ouro, onde precisava vencer e ainda torcer por resultados, acabou perdendo seu jogo por 2x1 e com isso teve o seu rebaixamento decretado.

Ipatinga 2 x 0 Vasco

Depois de conquistar o título da Série-B algumas rodadas atrás e anunciar sua saída do clube, Dorival Júnior mandou a campo um time ‘misto’ para enfrentar o Ipatinga, time que até então lutava contra o rebaixamento e conseguiu escapar com uma bela vitória sobre o campeão. Os gols da partida foram marcados por Amilton, aos 13 minutos, e Thiago Mathias aos 27, ambos no segundo tempo.

Ceará 0 x 0 América-RN

Jogando no estádio do Castelão, o Ceará, não conseguiu alcançar seu objetivo, depois de já ter buscado a vaga na Série-A, objetivo esse que era se consagrar-se vice-campeão brasileiro. Já o América-RN permanecerá na 2º divisão graças à derrota do Juventude.

Brasiliense 2 x 1 Vila Nova

Lutando para não cair, o Brasiliense entrou em campo com a missão de derrotar o Vila Nova e permanecer na Série-B. Foi o que aconteceu. O time do Distrito Federal venceu sua partida e não precisou de nenhum resultado para fugir do rebaixamento. O Vila Nova não corria perigo da degola. Os gols da partida foram marcados por Iranildo e Chimba, pelo Brasiliense e Ray para o Vila Nova.

Guarani 2 x 1 Juventude

E foi no Brinco de Ouro que saiu o último rebaixado da Série-B de 2009. O Juventude entrou em campo precisando da vitória e torcendo para que Brasiliense, Ipatinga e América-RN perdessem seus jogou ou empatassem. Um deles cairia, o América-RN empatou o jogo, mas o Juventude não venceu e com isso disputará a Série-C em 2010.
Glauber e Gabiru marcaram para o Bugre, Douglas descontou para o Juventude।
Outros Resultados da Rodada:
27/11 - Portuguesa 1x1 Campinense
27/11 - Paraná 1x1 Fortaleza
27/11 - ABC 0x1 Bragantino
27/11 - Duque de Caxias 4x1 Ponte Preta
27/11 - São Caetano 2x1 Figueirense
27/11 - Atlético-GO 0x3 Bahia


Classificação Final do G-4 e o Z-4

1º Vasco da Gama
2° Guarani
3º Ceará
4º Atlético-GO


17º Juventude
18º Fortaleza
19º Campinense
20º ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário