sábado, 28 de novembro de 2009

Reta Final do Brasileirão 2009

Estamos em mais um fim de Campeonato Brasileiro. Pode-se dizer que foi um dos melhores campeonatos de todos os anos ou um dos piores também. Um dos melhores pela volta de grandes jogadores ao futebol brasileiro como Adriano, Fred e Ronaldo, três jogadores que fizeram grande diferença em seus respectivos times. Adriano no Flamengo se tornou a peça que faltava para o time decolar no campeonato, artilheiro do Brasileirão fica fora da próxima e importantíssima rodada contra o Corinthians em São Paulo por uma queimadura no pé direito. Fred é um jogador diferenciado, ficou muito tempo afastado dos gramados por lesões, voltou e até quarta feira o Fluminense estava fazia doze jogos sem perder e oito jogos com vitórias consecutivas, um time que além de ter o talentoso Darío Conca, tem a chave principal, o matador Fred. Ronaldo: desse não precisamos nem falar, um jogador criticado por seu peso, um jogador que já teve muitas contusões, mas nunca desistiu de voltar ao futebol e hoje está no Corinthians, conquistou o Paulistão 2009 e a Copa do Brasil, sendo a grande estrela do time, o Corinthians sem ele é um time sem objetivo, sem troca de passes e com ele um time que procura o gol, toca a bola, faz o adversário ficar na 'roda'.
Deixando um pouco de lado as estrelas, o campeonato reserva muitas emoções nessas últimas duas rodadas, o líder São Paulo enfrenta o Goiás, em Goiás, tendo a volta do zagueiro André Dias, dos meias Hugo e Jean, se perder corre grande risco de deixar a liderança e o título Brasileiro de 2009. O adversário Goiás já não tem mais nenhum objetivo no campeonato, já está na sul-americana e não corre mais risco de cair e nem de ir a Libertadores da América, mesmo assim jogadores como Iarley, Fernandão e Julio César garantem jogar com toda vontade, com muita disposição e dizem que o campeonato não acabará nesta rodada.
O Flamengo, 2° colocado, terá uma difícil missão contra o Corinthians em São Paulo e, sem Adriano, a missão ficou mais difícil ainda. O adversário Corinthians diz que não vai fazer 'corpo mole', mas em entrevista, o Presidente Sanchez disse que o Internacional de Porto Alegre rebaixou o time paulista em 2007 e que chegou a hora de se 'vingar'.
Em Recife acontecerá o jogo entre o rebaixado Sport e o 3° colocado e vivo pro título Internacional, que não deverá ter muitas dificuldades neste jogo, escalará seu time igual pela 3° vez e enfrentará um adversário que terá seis desfalques e já esta rebaixado.
Outro grande confronto é entre o 4° colocado Palmeiras e o 5° colocado Atlético - MG, no Palestra Itália, em São Paulo. A equipe mineira não pensa mais no título e sim sonha com uma vaga na Libertadores 2010, vai com seu time titular buscando esta vitória fora de casa para deixar a última rodada melhor ainda. Já a equipe paulista tem que vencer se quiser sonhar ainda com título e com Libertadores, nos últimos 10 jogos o Palmeiras conseguiu apenas dois pontos, a equipe se 'descontrolou' na reta final do campeonato, briga entre jogadores, presidente suspenso pelo STJD, contusões de jogadores importantes para o time, uma grande maré de azar está assombrando a equipe do Palmeiras.
Além desses jogos importantes temos quatro jogos que não valem nada, o Grêmio enfrenta em Porto Alegre o Barueri, as duas equipes já estão na Sul-americana 2010. O Avaí enfrenta, em Santa Catarina, o Santos e os dois também já estão classificados para a Sul-americana.
Se na ponta de cima da tabela a briga está emocionante, na parte de baixo também esta, são 6 equipes brigado para ficar longe da 2° divisão. O Náutico enfrentará, em São Paulo, o Santo André, as duas equipes precisam de uma vitória se quiserem respirar um pouco melhor no campeonato.
Outro grande confronto na briga pra fugir do rebaixamento é entre Atlético - PR e Botafogo, duas equipes precisam de uma vitória e prometem um grande jogo, o Botafogo terá o desfalque do matador Reinaldo.
Promessa de estádio lotado será em Fluminense e Vitória, depois da derrota no primeiro jogo da final da Sul-americana 2009 por 5x1 no equador, a equipe do Fluminense vai com força máxima para sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, tendo em vista que esse é seu maior objetivo no ano. Será uma rodada de 'haja coração', é briga por título, por Libertadores, para sair da zona de rebaixamento, grandes emoções podem ser esperadas e, por isso, boa sorte a todos os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário