terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Torcida x Jogador

Passa o tempo e novamente cenas lamentáveis são vistas no mundo do futebol. Na tarde de terça-feira, 01, o jogador Vagner Love se envolveu em uma briga com três torcedores palmeirenses. Os torcedores teriam reclamado do desempenho do atleta. Segundo testemunhas, Vagner Love teria saído no soco com os torcedores.

Lembrando que poucos dias atrás, o ônibus da delegação palmeirense sofreu uma emboscada, onde torcedores apedrejaram o ônibus da equipe na volta de Itu para São Paulo.

Não é de hoje, que torcedores querem resolver da maneira mais grotesca o desempenho de tal atleta. Muitos preferem partir para a ignorância, a ir até o estádio e vaiar o time, maneira essa que é muito mais aceitável do que a violência.

Analisando todos os cantos do Brasil, o que se vê é que esses acontecimentos – violência – acontecem mais no estado do Rio de Janeiro e São Paulo, onde as torcidas organizadas têm regalias perante o clube. Com isso, se acham no direito de fazer o que quiserem com os profissionais que estão ali para defender o escudo do seu time.

É lastimável ver que o mundo vai evoluindo, mas a cabeça de muita gente não evolui com o passar do tempo.

2 comentários:

  1. Atitudes como essas deveriam ser punidas.. ja existe lei pra isso?
    No esporte não pode haver violencia desse genero, precisamos ter mais humildade nas nossas ações

    ResponderExcluir
  2. pois é ... mas também não podemos generalizar, porque não são em todos os estados que acontecem esse tipo de coisa, na maioria das vezes é sempre em São paulo que os torcedores 'brigam' com jogadores.

    ResponderExcluir