segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Brasileirão - 37ª rodada

SANTO ANDRÉ 5-3 NÁUTICO
3' Nunes
18' Wanderley
----------------- 29' Carlinhos Bala
36' Wanderley
----------------- 60' Anderson Lessa
57' Rômulo
74' Nunes
----------------- 79' Nílson

Jogo de desesperados, dois times precisando da vitória pra escapar do rebaixamento, resultado? Muitos Gols. E quem se deu bem foi o Santo André, que venceu por 5-3. Mas mesmo com esse resultado, o time do ABC Paulista não deve escapar do rebaixamento. Falando em rebaixamento, esse resultado decretou o descenso do Náutico, que vai fazer companhia ao seu rival Sport, na segunda divisão em 2010. Destaque para o frango de Gledson, no gol de Rômulo.

CORINTHIANS 0-2 FLAMENGO
------------------- 26' Zé Roberto
------------------- 90+3 Léo Moura


Entregou ou não entregou? Eis a questão. As atuações de Elias, Jucilei e Felipe levantam suspeitas sobre o Corinthians, com esses jogadores supostamente entregando o jogo pro Flamengo, com o intuito de prejudicar rivais que disputam o título com o time carioca. O Flamengo, que não tem nada a ver com isso, aproveitou e venceu, assumindo assim a liderança da competição, sendo beneficiado pela vitória do Goiás sobre o São Paulo. O jogo decisivo é contra o Grêmio, e uma vitória carioca assegura o hexa flamenguista.

GOIÁS 4-2 SÃO PAULO
----------- 15' Washington
21' Vítor
37' Rithelly
66' Fernandão
----------- 70' Washington
71' Léo Lima
Ficou díficil para o São Paulo. Com essa derrota para o Goiás por 4-2, são mínimas as possibilidades de título para o tricolor paulista. Isso porque além de vencer seu jogo na última rodada, diante do Sport, a equipe paulista necessita de resultados paralelos, pouco prováveis de acontecer pra conquistar o hepta. Destaque para o golaço do lateral-direito Vítor, acertando um belo chute de perna esquerda no ângulo de Rogério Ceni.

AVAÍ 2-2 SANTOS
3' Cristian
6' Cristian
------- 28' Kléber Pereira
------- 84' Paulo Henrique Lima

Em um jogo que não valia nada, Avaí e Santos ficaram no 2-2 na Ressacada. As duas equipes já estão classificadas pra Copa Sul-Americana. Esse foi o último jogo de Silas a frente do Avaí, na Ressacada. O treinador deve acertar com o Grêmio.

ATLÉTICO-PR 2-0 BOTAFOGO
39' Wallyson
64' Paulo Baier

Em mais um jogo de desesperados, o Atlético-PR garantiu a permanência na Série A para a próxima temporada e empurrou o Botafogo pra zona de rebaixamento. Só a vitória interessa pro Botafogo contra o Palmeiras na última rodada. Caso contrário, a Série B é o caminho.

CRUZEIRO 4-1 CORITIBA
-------------- 11' Jeci
43' Henrique
45+1 Jonathan
56' Wellington Paulista
66' Eliandro
Susto no começo, mas alegria no final. A Raposa saiu perdendo no Mineirão pro Coritiba, mas reagiu e buscou a virada, e acabou goleando os paranaenses. O Cruzeiro ainda sonha com a Libertadores. Já o Coritiba corre sério risco de rebaixamento, e enfrenta adversário direto, o Fluminense.

PALMEIRAS 3-1 ATLÉTICO-MG
1' Cleiton Xavier
---------------- 12' Diego Tardelli
16' Diego Souza
45' Vágner Love

A esperança é a última que morre. Esse é o discurso do Palmeiras, que ainda tem chances matemáticas de conquistar o título, mesmo que seja improvável. Com a vitória sobre o Galo o time praticamente se garantiu na Libertadores, e acabou com as chances do time mineiro de conquistar a vaga. Mas o jogo ficará marcado pra sempre por um gol. Um gol não, uma obra-de-arte, que só os mais refinados artistas conseguem criar. Diego Souza, do círculo central, pegou de primeira um rebote de Carini, no ar, e marcou um dos mais belos gols que já se viu. Ficará pra história.

SPORT 1-2 INTERNACIONAL
40' Vandinho
---------- 67' Kléber
---------- 84' Andrezinho
O rebaixado Sport deu novas esperanças a torcida colorada. Jogando muito melhor no primeiro tempo, o Sport não conseguiu materializar em gols a sua superioridade, e acabou marcando só um. Foi insuficiente pra deter o Internacional, que conseguiu a virada no segundo tempo, e segue com chances de título. Para isso basta vencer o Santo André em casa, na última rodada, e torcer por um tropeço do Flamengo no Maracanã. O problema maior para os colorados é que o Flamengo enfrenta justamente o rival Grêmio.

FLUMINENSE 4-0 VITÓRIA
4' Alan
5' Fred
59' Conca
87' Conca
Depois de muito tempo, o Fluminense conseguiu deixar a zona de rebaixamento. E precisa de apenas um empate na última rodada, diante do Coritiba, em Curitiba, para finalmente ver terminado o pesadelo da segunda divisão em 2010. Essa condição foi obtida depois da goleada sobre o Vitória no Maracanã, por 4-0. O time baiano nada mais tem a fazer no campeonato.

GRÊMIO 4-2 BARUERI
6' Douglas Costa
17' Adílson
32' Souza
------------ 57' Val Baiano
------------ 79' Val Baiano
90+1 Maxi López
No confronto de Grêmios, o de Porto Alegre levou a vantagem sobre o de Barueri. 4-2, com destaque para o golaço de Adílson. Com esse resultado, o Grêmio se tornou o primeiro time a terminar a competição invicto como mandante na era dos pontos corridos. Grêmio que terá papel decisivo na definição do campeão brasileiro, mesmo não almejando mais nada na competição. Isso porque enfrenta o líder Flamengo na última rodada, com Maracanã cheio, e caso vença ou arranque um empate dos cariocas, pode dar o título ao maior rival, o Internacional. Será que vai entregar o jogo? Façam suas apostas.

Um comentário: